5 dicas - Como ouvir a voz de deus

image3

1 - Busque intimidade

Somente em um ambiente de intimidade com Deus é possível ouvi-lo falar. Um relacionamento íntimo com Ele o fará descobrir a sua vontade com muita naturalidade. Não passe pela vida sem a direção de Deus! Viva com Deus, ande com Deus! 

2 - Considere os motivos corretos

Sinceramente, reveja o motivo que o faz querer ouvir Deus. Será que você está disposto a ouvir tudo o que Deus tem a lhe dizer? Se Ele te disser para fazer algo que te tiraria de sua zona de conforto ou lhe trouxesse algum desprazer? você colocaria a sua vontade em ação?


Permita-me lhe dizer algo: um segredo para ouvir Deus é estar disposto a ouvir e cumprir tudo o que Ele diz e não somente o que queremos.

3 - Reveja o seu objetivo principal

Embora seja importante ouvir a voz de Deus, esse não deve ser seu objetivo principal. Em vez disso, tenha como anseio maior se tornar uma pessoa espiritualmente madura em um relacionamento próximo com Deus. 


Essa é a única maneira de ouvir de forma clara e corretamente o que Deus tem para te dizer.

4 - Ele não é obrigado a falar

Não importa o quanto você queira ouvir a voz de Deus ou o quanto está disposto a convencê-lo a falar com você. Deus só vai dizer alguma coisa se quiser e quando decidir falar. Tenha temor a Deus e aguarde o seu tempo. Ele é Deus!


Se Deus não lhe der uma orientação específica sobre algo, tome a sua própria decisão. Vá em frente, mas observando a sua Palavra. Ela é a bússola dos salvos! Faça o que desejar, mas faça conforme a Palavra do Senhor orienta.

5 - Note que Deus fala de muitas formas

Não há limitação para as formas de Deus falar. Ele pode falar com você das mais variadas maneiras. Ele pode enviar anjos, dar visões e operar milagres só para falar com você.


Contudo a maneira que Ele mais fala é no nosso íntimo, na mente e no coração. Normalmente a voz de Deus ecoa em nosso íntimo quando estamos lendo a Bíblia, orando ou adorando o seu santo nome.


Fique atento! Ele pode usar coisas grandes e pequenas, boas e drásticas para falar com você, mas, normalmente, Ele fala no íntimo.


Desenvolva o hábito de sempre ouvir a voz de Deus para sua vida. Procure nas Escrituras a maneira de viver que agrada a Deus e mantenha uma relação de filho íntimo do Pai. Assim você não vai ficar desesperado querendo ouvir a voz de Deus, porque isso será um hábito.