Quando devemos começar o estudo bíblico?

Incentivar as crianças a gostarem da Palavra de Deus é um valioso investimento

  

Todas as pessoas que fazem parte da vida da criança devem valorizar os estudos bíblicos. Não existe um tempo certo para iniciar os estudos, porem o mais indicado é desde a infância, onde será o alicerce para a vida de um cristão.


Não foi por acaso que Jesus ordenou que deixassem as crianças irem a ele. O Senhor estava diante de cristãos em potencial. É dito nas escrituras que ele estendeu as mãos sobre as crianças e as abençoou.


A figura da criança é apresentada, na Bíblia, desde muito cedo. Moisés e João Batista são exemplos de que eram comprometidos com o mundo espiritual desde que eram crianças. Moisés recebeu um chamado, João Batista foi batizado enquanto sua mãe, Isabel, recebia a visita de Maria.


Por onde devemos começar e conduzir nossos filhos a este encontro com Deus? Sempre preservando a criança dos valores passageiros, impostos por ensinamentos que vêm de outras palavras. 


1 - Primeiramente pelo testemunho dos pais que os filhos vão se deixar seduzir pela palavra do

     Senhor. 


2 – A criança é muito inteligente, incentive seu filho a gostar de ler a bíblia e viver a palavra de 

      Deus.

3 – É muito importante que a criança antes de dormir assistisse um DVD sobre milagres ou escute 

      histórias bíblicas.


4 - Devemos educar o filho dentro dos ensinamentos evangélico. 


5 - Deixe claro aos parentes e vizinhos para que respeitem as decisões de sua família.


Várias são as passagens bíblicas que confirmam este querer de Deus com relação aos nossos filhos. Deuteronômio 6:4-9; Marcos 10:13-16; Josué 4:1-9  são passagens bíblicas que causam nas crianças a curiosidade e incentivam a ler mais.

Clique na imagem para ter acesso ao site!

Clique na imagem para ter acesso ao site!