image4

Leia bastante a bíblia, o máximo que pUder.

Precisa consumir muito conteúdo bíblico. Quanto mais você consumir, mais possibilidades de sermões e pregações que você poderá vislumbrar e desenvolver. Paralelamente, quanto maior a qualidade do que forem consumidos, maiores as chances de executar com perfeição.


O equilíbrio entre quantidade e qualidade irá ditar o quanto é preciso simplesmente consumir mais conteúdo das suas fontes atuais ou pesquisar mais fontes antes de se aprofundar em um certo tema.


Anotações


Muito provável que já deve ter acontecido com você, ter que anotar algum assunto muito importante e por algum motivo não anotou, quando precisou da informação, não lembrava mais. Isso acontece porque nossa memória é limitada e algumas vezes acabamos misturando as informações.


As anotações podem ser feitas em cadernos, bloco de notas, por e-mail, etc. Onde você achar melhor, o importante é não perder as informações valiosas para os estudos bíblicos, lembrando que todas devem ser no mesmo lugar. 


Vale anotar tudo que poderá servir de inspiração, referência ou material para assuntos futuros.

Não se prive de anotar o que achar de importante. 


Um tema, versículo, salmo anotado vai fazer a diferença mais na frente.


Não saia do foco, você precisa estudar!


Você já disponibilizou um tempo para os seus estudos, então não se distraia com coisas banais, esse tempo é exclusivo para ler a palavra do senhor. No inicio é complicado, sempre aparece empecilhos eu mesmo já passei por isso.


Algumas dicas: 


- Evite as redes sociais
- Passe menos tempo Assistindo TV
- Reflita sobre seus objetivos
- Pense antes de se comprometer com muitas tarefas


  

REPITA TODOS OS DIAS!

- EU CONSIGO -

CURSO PREGADOR VOCACIONAL

Tem dificuldade para pregar, elaborar sermão, entender a bíblia? Não perca mais tempo, venha conferir!


DESCONTO EXCLUSIVO...

VOCÊ TEM DIFICULDADE? CLIQUE AQUI!